segunda-feira, 7 de junho de 2010

JAMBO !!









Cratera de NgoroNgoro

O título acima quer dizer Olá!! em Swahili, língua “consenso” entre os países africanos – digo isso porque cada país pode ter dezenas ou até centenas de dialetos, mas fica combinado que, em comum, todos falam Swahili.

Eu passei os 17 dias da minha lua-de-mel viajando pela África e no meu primeiro post como colaboradora do TUDO! eu vou dar algumas diquinhas pra quem está pensando em aproveitar a Copa do Mundo e viajar para o continente…

Eu conheci o Quênia e a Tanzânia, sendo que no primeiro visitei a reserva nacional Masai Mara (quem assistiu “Out of Africa” ??) e no segundo, o Serengeti e a Cratera de NgoroNgoro. Nesses lugares o que fazemos é basicamente uma coisa: SAFÁRI !!! Os dois lugares são incríveis e super diferentes um do outro, então vale a pena conhecer os dois. A diferença está na duração dos “game drives” - como são chamados os safáris - (4h a 8h por dia) e nos animais que podemos ver.


Reserva Nacional do Serengeti






Depois do Quênia voltei pra África do Sul e fui para as Ilhas Maurício, mas essa parte eu só conto depois….

Mas vamos as dicas africanas heheh:

1) Com certeza minha viagem não teria sido tão deliciosaaa se não fosse o grupo AND BEYOND. Só o site já dá vontade de viajar, mas chegando lá é bem melhor: os hotéis são lindos e a equipe faz TUDO pelos hóspedes, alias cada casal tem seu mordomo e guia para os safaris. Além disso eles nos levam e buscam nos aeroportos e entregam a gente dentro do avião – porque entre as reservas temos que pegar pequenos aviões e os horários são superrrrrr mutáveis hahah!!

2) Em Nairóbi um dos restaurante mais conhecidos é o Carnivore !! é uma churrascaria deliciosa com carnes exóticas, como jacaré, avestruz, além das tradicionais : peixe, frango e bovino. Para cada carne servida – como rodízio – existe um molho indicado que já fica em cima da mesa. Vale a pena pelos vinhos africanos que são muito bons também!!

Tá bom para meu primeiro post né?! Perdoem os errinhos leves mas ainda estou aprendendo a postar as fotos e links… então, calma aí que devagar a gente chega lá!!!

Um comentário:

  1. Queridaaaa...amei suas dicas...certamente ainda vou conhecer TUDO! que contou!!
    Parabéns pelo seu primeiro post!!!
    bjooooooooooo

    ResponderExcluir