domingo, 6 de junho de 2010

Yves Saint Laurent Retrospective

Se você não conhece o trabalho de Yves Saint Laurent, 2010 é o ano pra correr atrás do prejuízo. Quem garante é Pierre Bergé, parceiro de Yves na vida e nos negócios, que está empenhado em propagar o legado dele. Tanto que ele colabora com 6 projetos envolvendo o nome de seu companheiro! O primeiro e mais polêmico deles é o livro “Cartas a Yves“, escrito por Bergé, recentemente lançado, cheio de romance, sexo e revelações sobre a personalidade complicada do criador.
No Petit Palais de Paris acontece uma das maiores exposições sobre o estilista, com cerca de 300 looks ilustrando uma retrospectiva de 40 anos de carreira, desde março e fica até 29/08/2010.
(Avenue Winston Churchill, Paris - 11 euros +ou- R$ 26,8)
 
Paralelamente, é lançado um box luxuoso com 4 volumes, entitulado “Yves Saint Laurent Haute Couture: The Complete Works, 1962-2002“. A publicação pesa 26 kg e inclui 1.283 placas com rascunhos, anotações, amostras de matérias e ilustrações de cada um dos looks de alta-costura criados por ele. E como tudo tem um preço, pra ter um desses em casa, você precisa desembolsar pelo menos R$ 5.095 (a Colette aceita encomendas pelo eshop@colette.fr ). Vejam algumas fotos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário